O Gambiarra agora está no Catarse

Durante 3 meses experimentamos um modelo de produção de quadrinhos inovador inspirado em jogos de improvisação teatral. Nele temos dois artistas fazendo histórias improvisadas com base em palavras aleatórias sugeridas um para o outro e que deverão ser inseridas em suas respectivas histórias de maneira relevante, coerente e interessante. Desse modo pudemos testar o modelo em diversos aspectos até chegar à formula ideal.

Desde o início a pretensão era levar o projeto ao nível interativo, estendendo ao público a tarefa de sugerir as palavras chave que seriam usadas pelos autores. Entretanto, só após esse período de testes pudemos fazer isso com segurança, e agora chegou o momento.
Apresentamos a campanha de financiamento recorrente do Gambiarra HQ. Nela o leitor poderá colaborar financeiramente para a produção dos quadrinhos e assim participar diretamente desse divertido jogo de improvisação - os dois primeiros títulos dessa nova fase já foram anunciados aqui anteriormente.
As histórias começarão a ser publicadas na metade do mês de Junho, na plataforma de publicação digital Shonen Comics e terão 1 página publicada toda semana. A princípio seguiremos com o método anterior de produção, tendo as palavras chave sugeridas pelos próprios autores (um para o outro), até que tenhamos colaboradores suficientes para participar. As regras do jogo serão disponibilizadas no grupo do Gambiarra HQ, onde você poderá conferir mais detalhes.
Visite a página do Gambiarra HQ no Catarse e assine este projeto divertido e inovador e, caso ainda tenha dúvidas, deixe seu comentário abaixo.

Comentários